No seguimento de uma saída generalizada dos seus criadores de conteúdo, a agência de talentos VShojo fechou oficialmente portas.
Os últimos dias têm sido de elevada turbulência entre a fervorosa comunidade de VTubers. A saída de ironmouse da sua agência de talento VShojo abriu as portas a uma verdadeira derrocada da empresa que acabou por fechar portas.
Tudo começou quando a criadora de conteúdo, e uma das maiores streamers do mundo, anunciou que a agência que representava tinha falhado em pagar meio milhão de dólares a uma instituição de caridade, a Immune Deficiency Foundation, que tinha prometido apoiar após uma transmissão solidário da ironmouse.
Logo após essa saída, 12 dos 13 criadores da empresa abandonaram também, levantando-se uma verdadeira onda de indignação entre as comunidades destes criadores com um alvo em comum, o criador da agência, Gunrun.
O CEO da empresa anunciou entretanto que a mesma iria fechar portas num comunicado lançado nas redes sociais. Gunrun assumiu culpa total pelo sucedido e confirmou que os fundos não foram pagos à instituição.
Revelou que “o negócio falhou em gerar receitas necessárias para continuar e eventualmente ficaram sem dinheiro“.
— VShojo (@VShojo) July 24, 2025
Lê as últimas novidades dos esports aqui.