Bayonetta

A atriz que fazia a voz da Bayonetta nos primeiros jogos abandonou o projeto do 3º jogo e agora revelou o porquê.

Hellena Taylor, atriz que deu a voz à icónica Bayonetta, personagem da Platinum Games, revelou os motivos de não participar na 3ª rendição da saga de ação. Segundo a atriz, a Platinum Games e a Nintendo ofereceram apenas 4 mil dólares pelo trabalho que iria desempenhar para o jogo que termina a trilogia da famosa bruxa.

No vídeo, Hellena alega que a saga já lucrou cerca de 450 milhões de dólares e que se sentiu insultada pela proposta. Revela ainda que não procurava nada mais que um valor digno e um salário decente. Pede ainda aos jogadores para que boicotem o lançamento do novo jogo que está apontado para o dia 28 de outubro.

 A voz da personagem será interpretada por Jennifer Hale, uma reconhecida atriz que já deu voz em projetos como Mass Effect, Metal Gear Solid, Overwatch, BioShock, entre outros. Os valores acordados com a nova atriz não são públicos, especulando-se que não deverão estar perto do valor alegadamente oferecido a Hellena Taylor dado o reconhecimento público da atriz.

Hideki Kamiya, criador da saga e conhecida figura polémica no Twitter, já falou em resposta à Hellena. O produtor considerou a situação “triste e deplorável”, alegando que a atriz está a mentir e relegando-se ao silêncio por agora.

Durante a tarde de hoje a sua conta foi suspensa de fazer novas publicações, tendo entretanto sido eliminada, ficando a dúvida se terá sido o próprio a apagar a sua conta do Twitter ou se terá sido uma ação da plataforma.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB