IEM Summer

Os playoffs da IEM Summer arrancaram com vitórias da Vitality e da Gambit em séries onde não encontraram oposição que levasse as séries a três mapas.

Depois de quatro dias de fase de grupos durante a passada semana para determinar as seis equipas presentes nos playoffs do evento de $250.000, teve início a fase de playoffs, abrindo com os quartos-de-final.

Vitality e Virtus.pro foram as primeiras equipas a disputar uma vaga nas meias-finais, tendo-se apresentado como uma série sem grande história. O lado francês entrou mais forte desde o início, chegando ao sucesso na escolha de mapa adversária, Inferno, por 16:10.

A pressão estava no lado da equipa da região CIS, que acabaram por ser incapazes de se mostrar à altura de Vitality em Vertigo – uma derrota por 5:16 ditou a eliminação de Virtus.pro e o avanço de Vitality, que irão amanhã encontrar OG na primeira meia-final.

A segunda e última vaga nas meias-finais foi discutida entre Gambit e Evil Geniuses. Abrindo em Dust2, Gambit entrou melhor e parecia querer fugir com o mapa rapidamente, mas Evil Geniuses acabou por se conseguir colocar na série, levando o jogo até um 10:10. A partir dai começou a cair tudo para o lado de Gambit, tendo o mapa sido ganho por 16:10.

Overpass foi o segundo mapa da série, escolha da Evil Geniuses. Apesar de estarem obrigados a vencer para forçar um decider, a equipa norte-americana não se mostrou capaz de vencer Gambit, que acabaram por fazer o 2-0 com um 16:11. Com esta vitória, Gambit irá disputar um lugar na grande final amanhã frente a G2.

O calendário das meias-finais da IEM Summer é o seguinte:

15h45 | OG vs Vitality
19h00 | G2 vs Gambit

A transmissão do IEM Summer 2021 continua amanhã às 15:15 no canal Twitch da RTP Arena!

Esta competição tem o apoio de ESC Online.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB