Imagem de Violência e cenas de pancadaria mancham evento de Esports

Um evento de VALORANT em França foi interrompido na sequência de um episódio de violência entre adeptos nas bancadas da Arènes – Evry Courcouronnes.

O jogo entre DVM e Joblife, a contar para o Challengers, em França, nem sequer chegou a arrancar devido a vários episódios de violência e pancadaria que irromperam nas bancadas.

Entre os milhares de fãs, vários foram os que se envolveram em cenas de pancada – filmadas e divulgadas nas redes sociais.

 

O evento da liga francesa de VALORANT acabou por não se realizar por não estarem reunidas as condições de segurança necessárias, revelou posteriormente a organizadora do campeonato nas redes sociais.

O jogo envolvia a estreante DVM e a Joblife. Ainda o duelo não tinha arrancado e já vários ‘ultras’ ligados à DVM tinham causado distúrbios e chegaram mesmo a agredir um jogador da Joblife.

Violência começou antes

A verdade é que o sucedido na arena foi apenas o confirmar de um escalar de violência ligado aos apoiantes e membros da DVM.

Um dos elementos da organização – que tem milhares de seguidores na Twitch fruto de um programa de RAP – foi filmado a agredir adeptos da equipa adversária e a partir um telemóvel pertencente a um deles.

Em atos parecidos aos de movimentos violentos no Mundo do futebol, a DVM preparou-se com dezenas de elementos da claque a rumarem à arena de autocarro. Filmaram-se encapuzados e a entoarem cânticos anti-Joblife.

Não demorou muito até que os adeptos das duas equipas se cruzassem e daí resultaram os vários episódios de violências que a Liga tomou como base para cancelar a partida do Challengers francês.

DVM excluída

Esta quarta-feira, a organizadora daquela liga francesa decidiu afastar de forma permanente a estrutura da DVM de todas as competições da Challengers League França.

As buscas da polícias nas bancadas não resultaram em qualquer arma apreendida, mas um elemento da claque foi detido e posteriormente libertado.

Le Parisien fala em possível promoção de clipe

Segundo o jornal francês Le Parisien, um vídeo para uma música rap foi gravado na arena durante a noite de terça-feira, sem autorização, por parte do grupo DVM.

No ar ficou a questão se estes confrontos não foram provocados de propósito para a gravação do videoclipe em questão, por parte dos elementos da DVM.

A organização defendeu-se posteriormente em transmissão na Twitch ao apontar várias provocações que antecederam a noite dos desacatos, mas a verdade é que a organizadora da Liga não pretende voltar atrás na exclusão enquanto não estiverem garantidas as condições de segurança.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB