A Version1 parece estar a tentar minimizar custos e mudar as estratégias económicas para assegurar o seu futuro.

Numa altura de grandes desafios económicos na indústria dos esports norte-americana, há mais uma grande organização a pensar em mudar o seu rumo. O COO da Version1, Brett Diamond, deu uma entrevista ao portal Digiday onde coloca em cima da mesa a possibilidade de uma fusão com outra marca.

Brett revela que a organização iniciou um processo para explorar opções para o seu futuro. Neste processo, o foco é garantir uma fusão com outra organização para consolidar lucros e reforçar a sua base. Apesar desta vontade, o chefe de operações garante que a organização cumpriu sempre com as suas projeções financeiras desde a sua fundação.

Na entrevista, o repórter Alexander Lee questiona o empresário sobre o estado atual da indústria. Brett revela que há muita coisa a acontecer dentro dos esports mas que os desafios económicos não são exclusivos a este mercado.

Comenta que o tipo de consolidações que estamos a ver neste momento, com várias empresas a unirem esforços, está a acontecer em várias indústrias e servirá como um reforço a pensar no longo prazo, apontado a 2030 ou 2035.

Recentemente a CLG – Counter Logic Gaming – foi adquirida pela NRG que dará continuidade à sua vaga na LCS, a liga americana de League of Legends. A Version1 pode passar por um processo idêntico, largando controlo da sua vaga na COD League, a Minnesota Rokkr, e terminando com as suas operações em Rocket League e VALORANT.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB