A VALORANT Challengers League Portugal Tempest arrancou oficialmente neste sábado com os jogos da primeira jornada.
A expectativa criada pela comunidade era grande para assistir à estreia da nova competição e das novas equipas formadas, entre elas a VIKINGS Fourteen que abriu o livro com um expressivo 13-4 sobre a Panthers no Fracture.
No duelo entre Impulse GW e FTW, a fénix practicamente não deu hipóteses na defesa do Icebox e virou um resultado desfavorável de 4-8 ao intervalo – Tenshi foi o jogador mais esclarecido mas não chegou para somar os primeiros pontos.
Com um ACS impressionante de 332 e 25 abates de Sage, o holandês foi o sinal mais da Impulse ao longo de todo o jogo mas foi furyan da FTW, com números bastante idênticos, quem levou o MVP após a vitória alcançada por 13-9.
Ronda 1 ✅
O VALORANT Challengers Portugal: Tempest regressa amanhã, às 14h30, em https://t.co/5doNjMYFPL 🌊#VALTempest pic.twitter.com/60JHoIkpka
— VALORANT Challengers Portugal: Tempest (@valleague_pt) January 14, 2023
A VCL Tempest continuou com um EX0TIK vs EGN onde as abelhas não tiveram a estreia que desejavam, saindo derrotadas por 13-5 no Haven. Com os portugueses Akira, Fragger e symoN, a organização espanhola teve uma excelente estreia na liga.
O melhor da ronda inaugural estava guardado para o fim com o explosivo SAW x GTZ, jogo entre as duas principais favoritas ao título. Travado no Haven, o duelo teve ascendente dos Warriors na primeira parte e um taco a taco na segunda metade.
Com ronda cá, ronda lá, os dois conjuntos foram trocando pontos mas foi a turma comandada por Bati quem sorriu no fim, entrando a vencer na VCL Portugal Tempest que ainda terá mais duas jornadas disputadas até ao dia 16 de janeiro.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.