Fotografia por: Vasto Mundo

A portuguesa Vasto Mundo deixou a Free Fire World Series Bangkok neste fim-de-semana com o Top 8 mundial e um cheque de $80,000.

A equipa de Simão “BLAZER” Oliveira viajou para a Tailândia como campeã europeia e teve acesso direto ao lobby final do torneio internacional, saltando o Play-In que apurou Magic Squad, EVOS Phoenix, Naguara e RRQ Kazu.

Com os doze finalistas definidos, a grande final teve início com oito rondas e a mesma rotação de mapas (Bermuda, Kalahari, Purgatory e Alpine), ficando a disputa da liderança desde cedo com as equipas da casa e os conjuntos brasileiros.

Top 3 da FFWS Sentosa em maio, a Vasto Mundo não conseguiu repetir a façanha e manter-se nos lugares cimeiros da tabela – os melhores resultados dos portugueses chegaram no Alpine, mapa jogado nas rondas #4 e #8 do Mundial.

Em ambas, o representante nacional foi o segundo classificado do lobby e onde lograram mais pontos (a par da ronda 6 com os 12 abates obtidos), acabando por fechar as suas contas do campeonato com 78 pontos (41 deles em kills).

Apurada pelo Play-In, a EVOS Phoenix foi a grande vencedora da FFWS Bangkok com uma recuperação incrível – 3ª classificada à entrada para o último jogo, a equipa tailandesa obteve uns impressionantes 30 pontos para superar a Keyd.

Os brasileiros perderam a liderança no fim do campeonato para o vice-campeão de Sentosa por apenas 3 pontos (114 vs 117) – desta vez, foi a EVOS Phoenix a levar para casa os $500,000 do primeiro lugar e o troféu de campeã.

Todos os resultados, classificações e prémios finais podem ser consultados na Liquipedia.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB