Foi um dos assuntos do dia com resposta rápida por parte da VALVE – a onda de bans equivocados no Counter-Strike 2 começou a ser revertida pela produtora do jogo.
Nesta 3ª feira, não faltaram utilizadores a receberem um susto com game bans associados às suas contas Steam, condição que os impede de jogar o FPS e que, umas horas após o sucedido, começa agora a ser solucionada.
De jogadores profissionais a casuais, streamers a casters como o Igor “PIKA” Martins, não faltaram afetados em todas as partes da comunidade que recorreram às redes sociais para partilharem o seu problema e procurarem soluções.
⛔⛔⛔
Bem parece que também me quiseram apanhar nesta onda gigante de vac bans, bem qual é o processo para o levantar rapazes, serve mandar um ticket?
Ah claro e deixar os hacks de lado também 😅 pic.twitter.com/mN03ZaeCse
— Igor Martins (@PIKA_official_) December 5, 2023
Ao final da tarde, a Valve lançou um curto comunicado e, sem precisar o que motivou esta onda de Bans – muitos suspeitaram que estaria relacionado a drivers, tal como sucedeu com a AMD – informou que a atualização de ontem estava na causa do problema.
Já com o problema resolvido, a produtora indicou que já deu início ao processo para restaurar todas as contas afetadas por este no Counter-Strike.
Yesterday’s update mistakenly triggered game bans. We’ve fixed the issue and ban rollbacks are in progress.
— CS2 (@CounterStrike) December 5, 2023
Lê as últimas novidades dos esports aqui.