Fotografia por: LVP/Pol A. Foguet

A VALORANT Crossfire Cup está de volta para uma 2ª edição e terá, pela primeira vez, um qualificador totalmente português com inscrições abertas.

Organizada pela LVP, a competição distribuiu 10,000€ em prémios no ano passado e culminou com uma final presencial no Auditorio Mediapro em Barcelona, acabando a Team Heretics por prevalecer no BO5 decisivo.

Com dezasseis equipas, GTZ e Arroz foram as representantes nacionais via VCE e esta última foi até às meias-finais da prova, caíndo para a Rebels que também contava com core português: jannyXD, Addicted e Fizzy.

Para esta edição, a VALORANT Crossfire Media Markt e Intel terá o mesmo número de equipas (10 da Challengers Spain: Rising, 4 do Circuito Tormenta espanhol) e voltará a contar com duas formações lusas na fase de grupos.

Já apurada enquanto campeã nacional da VCL Portugal, a SAW terá a companhia da equipa vencedora do qualificador português, sendo este jogado em eliminação dupla BO1 com grande final BO5 já nos dias 16 e 17 de setembro.

Inserido no VCT OFF//SEASON 2023, o evento principal terá lugar de 2 de outubro a 12 de novembro com dezasseis conjuntos, estando as inscrições para o qualificador nacional disponíveis aqui até às 23:59 do dia 15 de setembro.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB