O VALORANT chegou finalmente ao território chinês pelas mãos de uma produtora regional, a WEGAME.
Depois de uma longa espera, de três anos, o FPS da Riot Games, e uma das suas bandeiras, está finalmente disponível em território chinês. O país bloqueou o lançamento do jogo na sua região, como habitualmente faz com outros lançamentos, para dar a oportunidade a uma empresa nacional de avaliar e fazer alterações ao título antes do seu lançamento.
Hoje, dia 12 de julho de 2023, o título chega oficialmente à China pelas mãos da WEGAME, uma subsidiária da Tencent, empresa que também gere a própria Riot Games. Este lançamento até foi rápido se tivermos em conta que o jogo só foi autorizado em dezembro de 2022.
Unite together. Save the world.
Celebrate our official launch in China by stepping back in time for VALORANT Protocol’s first mission on Haven. https://t.co/qgGiccWY58 pic.twitter.com/w5x2oB4jEQ
— VALORANT (@PlayVALORANT) July 12, 2023
O circuito internacional competitivo do jogo já teve em equação este lançamento para a temporada de 2023. O país, apesar de só ter acesso oficial ao jogo a partir de hoje, tem três vagas reservadas na maior competição internacional de VALORANT e já conta com duas equipas qualificadas: Bilibili Gaming e EDward Gaming. A terceira será apurada entre TYLOO e FPX. O China Qualifier, nome do torneio que levará estas equipas aos palcos mundiais, está a decorrer desde o dia 3 de julho e terminará no próximo dia 16 de julho.
Este lançamento traz ainda o tão requisitado sistema de gravação/demos que está para ser lançado no VALORANT desde que o jogo saiu. Infelizmente, e dado que este foi desenvolvido pela WEGAME, os servidores internacionais continuarão sem acesso a esta ferramenta num futuro próximo.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.