VALORANT Champions Tour
Fotografia por: Riot Games

A Riot Games anunciou as trinta equipas que vão competir no VALORANT Champions Tour 2023.

O novo formato competitivo do VALORANT Champions Tour divide o mundo em três grandes regiões de competição com ligas próprias em formato franchise. Muita foi a especulação durante os últimos meses quanto às dez equipas que iriam participar em cada uma das ligas.

Agora, a Riot Games desfez todas essas dúvidas e anunciou a lista integral mais cedo do que se esperava. Há grandes ausências a notar nesta lista como a Guild Esports, FPX, XSET, OpTic Gaming, TSM e a polémica G2 Esports.

Os rumores de ontem confirmaram-se com a G2 Esports a ficar fora das grandes ligas de VALORANT em 2023. Também já eram apontadas as ausências de OG e TSM, duas equipas que ficaram oficialmente fora do circuito de VALORANT de 2023.

A Riot Games justificou as razões das escolha com três pontos fulcrais:

  1. Organizações que partilham os valores da Riot Games colocando os fãs em primeiro lugar, celebram a diversidade e apoiam os jogadores profissionais
  2. Organizações que criaram uma forte ligação com os fãs através de conteúdo, boa marca e equipas atrativas
  3. Organização que apostam no longo termo, com foco na sustentabilidade

As equipas que ficaram fora da competição mais alta terão a oportunidade de continuar a jogar mas nas 20 ligas Challenger um pouco por todo o mundo.

O primeiro grande evento destas novas ligas será jogado em São Paulo, no Brasil, na segunda quinzena de fevereiro. Para este evento inaugural, todas as trinta equipas estarão presentes no país sul americano para disputar o prémio.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB