VALORANT Acend
Fotografia por: Riot Games/Wojciech Wandzel

Acend e Gambit venceram os seus duelos nas meias-finais do VALORANT Champions Berlim e vão medir forças pelo título de campeão mundial.

Com três equipas EMEA na corrida e uma LATAM, o primeiro duelo do 10º dia foi 100% regional com Acend e Liquid no servidor para se enfrentarem no Bind, Split e Ascent, começando no mapa escolhido por BONECOLD e companhia.

Para surpresa de muitos, a série foi tudo menos renhida, tal foi o domínio avassalador do campeão do VCT Masters 1 EMEA. Com vitórias por 13-6 e 13-5, a Acend produziu dois mapas de sentido único para carimbar um lugar na grande final.

Na outra série, o vencedor do VCT Masters 3 teve um adversário bastante complicado pela frente – Gambit e KRÜ escolheram o Breeze, Ascent e Bind para travarem o seu duelo, começando com ascendente claro para o conjunto chileno.

A perder por 4-8 para o carrasco de Sentinels e Gambit, a equipa de nAts acordou e montou uma defesa de betão na 2ª metade, não cedendo qualquer ronda para virar o marcador (13-8) e levar a melhor no primeiro mapa desta série BO3.

O representante LATAM não desistiu e deu uma excelente réplica no 2º mapa, beneficiando de um super Mazino (28K, 240.2 ADR e 383 ACS) para anular a Gambit no Ascent e forçar a realização do Bind, o derradeiro jogo rumo à final.

A tendência das outras duas partidas manteve-se: a KRÜ chegou ao intervalo a vencer, ampliou para 10-4 mas não conseguiu fechar. As individualidades fizeram a diferença para a equipa EMEA que conseguiu recuperar para atingir o prolongamento.

Ninguém cedia neste duelo e, após múltiplos overtimes, apareceu o segundo finnalista – a Gambit prevaleceu com um 18-16 para desconsolo da KRÜ, garantindo que o primeiro campeão mundial do VALORANT será uma equipa da região EMEA.

O jogo do título joga-se neste domingo pelas 17:00 com Acend e Gambit à procura de se sagrarem campeãs mundiais de VALORANT – em prémios, estão já garantidos $150,000 para os finalistas com o vencedor a levar $350,000 para casa.

Todo o VALORANT Champions 2021 Berlim conta com transmissão no canal Twitch da RTP Arena.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB