A Valve lançou mais uma atualização para o Counter-Strike 2, focando a mesma na recente onda de VAC Bans associada à AMD.
Sem grandes alterações para além de correções de bugs, tal como um no Auto HDR do Windows 11 que levava ao desaparecimento intermitente de smokes, a produtora colocou mãos a obra para resolver os problemas do “Anti-Lag/+”.
Disponível para utilizadores com placas gráficas da AMD desde a última atualização de drivers, esta opção altera funções dll dos jogos e, como tal, leva o sistema de anti-cheat da Valve a detetar a mesma como uma tentativa de mexer com a integridade do CS2.
Release Notes for today are up: https://t.co/IcpMEuYEXq pic.twitter.com/7DsAuKMtNz
— CS2 (@CounterStrike) October 19, 2023
A produtora chegou a lançar um aviso para utilizadores AMD não lançarem o jogo com essa opção ativa devido ao elevado risco de levarem um VAC Ban imediato, dando agora início ao processo de correção para reverter os bans aplicados pelo seu sistema.
Um startup check foi adicionado ao Counter-Strike 2 para drivers gráficas incompatíveis da AMD, sendo apenas uma questão de tempo até jogadores afetados por esta onda de banimentos verem a sua conta recuperar o estatuto que detinha previamente.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.