A PlayStation continua nas bocas do mundo pelas piores razões neste início de dezembro e os fãs estão revoltados.

A primeira semana de dezembro está a ser controversa para a PlayStation. Vários utilizadores têm reportado nos últimos dias que as suas contas terão sido banidas sem qualquer explicação.

Dado que não há email a explicar a razão destas “suspensões permanentes”, os utilizadores não podem contestar nem responder de forma a tentar reverter as suas situações. Segundo vários testemunhos nas redes sociais, esta não se trata de uma situação isolada, havendo milhares de jogadores impedidos de aceder às suas bibliotecas.

Com uma suspensão permanente na conta, os jogadores perdem acesso a todo o conteúdo digital que compraram, incluindo videojogos e DLCs. Até ao momento a gigante nipónica não deu qualquer explicação para as suspensões, nem contactou os jogadores afetados.

Esta situação chega numa altura em que a marca está sob fogo devido à remoção de conteúdos compras das contas dos utilizadores. Com o bloqueio de acesso às suas contas, todas as compras dos jogadores estão também inacessíveis, o que aumenta as vozes contra a total digitalização da indústria, mostrando mais uma vez que as compras digitais nunca são realmente nossas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB