Uma nova atualização está a chegar ao FIFA 22 com mútiplas alterações ao jogo, entre elas a eficáfia dos remates, bloqueios e um novo movimento técnico.

Apesar de se encontrar em fim de ciclo, o simulador futebolístico da EA Sports ainda está a ser alvo de mudanças com foco nos remates, nomeadamente em três pontos: “Knuckle Ball”, “bloqueios automáticos” e “remates rasteiros”.

Em relação ao primeiro – muitas vezes associado a Cristiano Ronaldo – a probabilidade de acontecer foi aumentada para remates em força a 0.67 metros dos pés do jogador, sendo fornecidos dois exemplos com o Neymar e Fabinho.

Nos bloqueios, foi reduzido de forma significativa o alcance das tentativas de bloqueio por parte de defesas controlados pela inteligência artificial do FIFA 22, reduzindo também o mesmo alcance em menor escala para controlo humano.

Bastante revelantes na meta de outros FIFAs, os remates “Low Driven” caíram em desuso nesta época mas poderão estar de volta nesta reta final do jogo, sendo largamente aumentada a sua eficácia para remates com força baixa e média.

Para jogadores com 4 e 5 estrelas de movimentos técnicos, um novo movimento técnico foi adicionado – o “Ball Roll Cut 180” pode ser executado com o uso do L1 + duplo flick no joystick direito para as costas do jogador que conduz a bola.

Entre outras alterações, a EA também reduziu significamente o alcance necessário para um defesa tentar efetuar um desarme sem o mesmo ser requisitado, sendo mais evidente em situações de pressão secundária ou 1vs1 contra defesa AI.

A atualização já está disponível para utilizadores PC (Origin/Steam) e irá chegar nos próximos dias às restantes plataformas, podendo obter mais detalhes sobre este update na página oficial da EA.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB