A Twitch decidiu proibir a realização destas transmissões para proteger as receitas dos seus criadores de conteúdo.
“Waiting Rooms”, segundo a própria Twitch, são as transmissões que utilizam material de outros criadores de conteúdo sem qualquer tipo de conteúdo original ou reação. Esta classificação protege os criadores de conteúdo que trabalham com conteúdo de reações, atacando especificamente estes canais que passam diferidos na íntegra.
Este tipo de canais e transmissões podem agora ser reportados diretamente na plataforma como “Impersonation”. Depois o canal será analisado pela equipa de suporte que tomará uma decisão sobre o futuro do canal.
Segundo a plataforma, o objetivo é combater o roubo de visualizações ou potenciais receitas dos canais originais da qual o conteúdo está a ser retirado. Garantiram também que “Waiting Rooms” que sejam dedicadas à espera por um videojogo, atualização, expansão, e outros, não estarão incluídas nesta mudança de regras.
Moving forward, “waiting rooms” won’t be allowed on Twitch under our policies – reportable under “Impersonation”. A waiting room is defined as a stream that only features another channel’s content, and includes no reaction or other original content.
To help ensure we enforce… pic.twitter.com/wlGyQsdQUr
— Twitch Support (@TwitchSupport) September 13, 2024
Lê as últimas novidades dos esports aqui.