A Twitch viu-se recentemente envolvida em polémica após realizar alterações às diretrizes de transmissão que não agradaram aos utilizadores e criadores de conteúdo da plataforma.

As grandes mudanças limitaram os criadores de conteúdo no que diz respeito a parcerias comerciais com marcas externas, sendo que estariam a partir daquele momento impedidos de transmistir spots publicitários que não fossem os disponíveis através da Twitch, essencialmente reduzindo a receita que estes poderiam gerar. Além disso, a possibilidade de presença dessas marcas nas transmissões foi também extremamente reduzida.

Outras regras foram também impostas, como a impossibilidade de fazer transmissão simultânea para outras plataformas (por exemplo, YouTube/TikTok).

A resposta não se fez esperar pela comunidade, tendo mesmo alguns dos maiores nomes da plataforma expressado o seu desagrado publicamente face às novas regras impostas pela plataforma.

Poucas horas depois, através das redes sociais, a Twitch referiu que estava atenta ao feedback dos utilizadores, e que algumas das novas regras não foram comunicadas corretamente.

Eventualmente, cerca de 24 horas após o anúncio inicial, a plataforma de streaming voltou às redes sociais para confirmar que todas as alterações foram removidas, admitindo ainda que as alterações eram “más para os utilizadores e para a Twitch“.

Apesar do recuo nas mudanças, alguns criadores de conteúdo continuam preocupados com este tipo de decisões e com a forma como são executadas, acreditando que mudanças semelhantes poderão chegar no futuro.

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