A Twitch anunciou hoje o que se segue na lista de mudanças às suas políticas de conduta iniciada em janeiro.
A partir de hoje, para ajudar a combater o ódio e o assédio, a Twitch vai mudar o foco. Até agora, apenas acusações graves que tenham ocorrido fora da Twitch afetavam os utilizadores envolvidos, passando de em diante a ter um controlo mais extenso e mais minucioso neste monitoramento.
Doravante existirão duas categorias de análise a comportamentos fora da Twitch sujeitos a intervenção da marca:
- Categoria 1
- Comportamentos de assédio que se propaguem fora da plataforma mas relacionados com um incidente verificado na mesma. Um exemplo dado é uma denúncia que tenha ocorrido numa transmissão ao vivo e que continue no Twitter. Neste caso, tudo o que se passar na rede social afetará diretamente a denúncia já feita, passando a ser utilizadas publicações e comentários como provas.
- Categoria 2
- Comportamentos graves ocorridos totalmente fora da plataforma mas que possam trazer danos ou prejuízos à segurança dos utilizadores do serviço. Exemplos dados são ameaças, assédio sexual, atividades ou associações terroristas e violência mortal entre outras.
In January, we began enforcing our updated Hateful Conduct and Harassment policy so we could better protect every person on Twitch.
Today, we want to share our plans for how we’ll handle incidents that happen off Twitch.
Read the blog here: https://t.co/vBnoY6nPau pic.twitter.com/KQX1ZBsRVg
— Twitch (@Twitch) April 7, 2021
O serviço de streaming da Amazon refere no comunicado que as medidas relativas à Categoria 2 já eram tomadas em conta mas passam agora a estar explicitas nos termos do mesmo. Passam a ser aceites denúncias de comportamentos de utilizadores em outras redes sociais, entrevistas, interações ou processos judiciais.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.