Dan Clancy, CEO da Twitch, foi o porta-voz da mesma numa sessão de perguntas e respostas onde abriu o jogo sobre o futuro da plataforma.
Gigante no mundo do entretenimento, a Twitch foi comprada pela Amazon por $970,000,000 em 2014 e, desde então, tem promovido diversas alterações rumo a um estado de sustentabilidade que ainda não alcançou.
Só nas últimas cinco semanas, a plataforma anunciou o fim dos seus negócios na Coreia do Sul e, segundo a Bloomberg, despediu 35% dos seus funcionários nesta 4ª feira, acontecimentos que motivaram conversa na comunidade.
Apesar de estar cada vez mais focada no corte de custos operacionais, a empresa não corre o risco de ser descontinuada, isto segundo Dan Clancy que reafirmou o compromisso da Amazon para com a plataforma de entretenimento.
Even after dominating the livestreaming industry Twitch is still not profitable confirmed by their CEO
“We aren’t profitable at this point, Amazon has been extremely supportive of Twitch” pic.twitter.com/tzDaSmVPrH
— Jake Lucky (@JakeSucky) January 11, 2024
“A Twitch é um negócio sólido”, avançou o CEO que retirou alguma importância à questão dos layoffs: “Maior não significa sempre melhor (…) Google, Amazon, Facebook, Apple, Uber, são todos negócios incríveis que entenderam que é necessária uma gestão diferente na empresa”.
Com o desejo de estar presente no meio a longo termo, Dan Clancy afirmou que, por agora, o objetivo principal é assegurar que a Twitch não perde dinheiro, tentando caminhar para uma sustentabilidade que já colocou termo aos grandes contratos com criadores de conteúdos.
“Posso dizer-vos que o custo de manter esses streamers seria muito superior à receita gerada por eles”, rematou o CEO da plataforma que já viu muitos nomes de peso fazerem a transição para concorrentes diretos da mesma, tais como a Kick.
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