Segundo um report, a TSM poderá estar a passar por uma grave crise financeira e pondera fazer cortes profundos.
A Sports Business Journal avançou que a TSM está numa situação complicada. Segundo esta publicação, o fecho da FTX, a principal patrocinadora da equipa, colocou um buraco nas contas da organização norte-americana.
Sem solução à vista para estes danos económicos, o mesmo jornal garante que a equipa está a colocar em causa algumas das suas divisões de esports. Os títulos concretos que a organização tem em dúvida não são apontados pela SBJ, contudo, a sua vaga na LCS poderá ser uma das opções, dados os seus custos operacionais.
O artigo nota ainda que a TSM já está a passar por mudanças profundas, apontando à saída do seu COO em março e ao fim da modalidade de Rainbow Six Siege, apesar de ser campeã em título. O trabalho na sua aplicação, a Blitz, deverá continuar a ser um foco da empresa.
Depois do lançamento deste report, o CEO da TSM, o Reginald, já veio a público tentar tranquilizar os ânimos dos fãs. No seu Twitter, o empresário e ex-jogador de LoL garantiu que a TSM continua empenhada nos esports. Anunciou o plano de lançar uma equipa de CS:GO ainda este ano e garantiu que a organização está sempre atenta aos vários ecossistemas para saber quando investir ou quando deixar uma modalidade.
TSM is committed to esports
We’re planning to enter CS:GO sometime later this year which is a larger investment than all of the games we’ve left combined
TSM is always evaluating what esports ecosystems are best to invest in and will continue to enter & exit games
— TSM Reginald (@TSMReginald) April 1, 2023
Lê as últimas novidades dos esports aqui.