É o fim de uma era – Andy Dinh confirmou que a TSM vai deixar a LCS e irá atuar futuramente noutra região de tier 1 (LEC, LPL ou LCK).

Fundada em 2011, a lendária organização vai encerrar um período de dez anos em que estava ligada ao League of Legends norte-americano, conquistando sete campeonatos nesta década (2013, 2014, 2015, 2016, 2x 2017 e 2020).

Segundo o comunicado do CEO, a decisão difícil era algo que já procuravam há algum tempo – nos últimos três anos, a TSM já pensava fazer a transição para outra região e irá agora materializar essas intenções, colocando a sua vaga no mercado.

O New York Times avançou que potenciais interessados não faltam no lugar e que a organização já reduziu essa lista para doze candidatos, estando à procura de ofertas na ordem dos $20,000,000 para abrir mão da sua vaga na liga norte-americana.

Com vários Worlds disputados, a TSM continua sem encontrar sucesso na principal competição do circuito internacional e a ambição de perseguir esse título também está na base desta decisão, querendo fazer todos os possíveis para o alcançar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB