A Activision Blizzard está sob fogo devido a vários escândalos sexuais.
Segundo informações da Bloomberg, cerca de 1.500 trabalhadores e ex-trabalhadores assinaram uma carta aberta contra as respostas da empresa a um recente processo judicial da qual foi alvo. Os trabalhadores chegam mesmo a apelidar a resposta da empresa de “aberrante e insultante“.
A companhia Norte-Americana é o foco de um processo induzido pelo Departamento de Direito à Habitação e Emprego da Califórnia. Este processo indica vários casos de assédio sexual e discriminação e também fomentação de uma cultura de fraternidade colegial misógina, entre outros.
NEW: Nearly 1,000 current/former Activision Blizzard employees have signed an open letter calling the company’s response to the discrimination lawsuit “abhorrent and insulting.”
“We will not be silenced, we will not stand aside, and we will not give up” https://t.co/cIWYSinPhw
— Jason Schreier (@jasonschreier) July 26, 2021
Em resposta ao processo, várias caras da empresa, entre elas a Frances Townsend Diretora Executiva no grupo ABK, disseram que o processo é distorcido, pintando uma imagem errada da empresa e factualmente incorreto para além de datado e fora de contexto. Isto acionou imediatamente os alarmes sociais e vários trabalhadores, atuais e antigos, têm vindo a público confirmar as acusações feitas pelo CDFHE.
Na carta aberta é reivindicado um pedido de seriedade no tratamento destas alegações e um pedido de compaixão para com as vitimas. É ainda pedida a demissão Frances Townsend dada a natureza das suas declarações.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.