Está tudo alinhado para o regresso da Toys For Bob à vida de produtora independente, afastando-se da Activision Blizzard King.

A empresa responsável pelo regresso de Crash Bandicoot e Spyro, bem como pela inovação trazida pelo Skylanders, vai regressar ao seu estatuto original. Esta marca foi fundada em 1989, mas praticamente toda a sua vida funcionou como subsidiária de outras, primeiro a Crystal Dynamics e mais recentemente a Activision.

A TFB foi uma das divisões afetadas pela massa de despedimentos da Xbox, perdendo parte dos seus trabalhadores no início do mês de fevereiro. Esta saída do grupo pode servir como medida de proteção contra mais perdas na marca.

No anúncio oficial, a TFB revela que este regresso às origens irá permitir uma melhor mobilidade no estúdio. Isto irá também dar um maior controlo à empresa sobre os seus futuros lançamentos, deixando de ter de responder a uma empresa-mãe que tem as suas próprias exigências.

A empresa revelou também que já está a trabalhar no seu próximo título e que está a explorar uma possível parceria com a Microsoft, contacto que estabeleceu após a sua empresa-mãe, o grupo ABK, ter sido adquirido pela gigante norte-americana.

Como consequência desta separação, o jogo live-service dentro do universo Crash Bandicoot, o Crash Team Rumble, vai ver o seu desenvolvimento parado. A atualização da próxima semana será a última para este título lançado há menos de 1 ano, em junho de 2023.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB