A Ubisoft está numa missão para pôr fim a toda a toxicidade no Rainbow Six Siege. Uma das mais recentes actualizações implementou um sistema automática que dá um ban a quem for tóxico ou usar palavrões dentro do jogo. Inicialmente, esta bans são temporários mas quantos mais forem dados maior será a duração do impedimento.
Em Abril, a equipa que trabalho no Rainbow Six anunciou que reduzir e controlar a toxicidade dentro do jogo iria ser uma das suas prioridades ao longo dos próximos anos tendo, até, vários planos de acção nesse sentido. Na altura desta comunicação, os casos eram avaliados manualmente mas, desde a actualização, esta avaliação e implementação de castigos passou a ser automática. O sistema não quer saber de contexto ou circunstância. Se um jogador usa uma palavra que a Ubisoft entendeu que não deve ser dita num jogo online, ele será imediatamente banido.
Têm havido várias reclamações e basta consultar as respostas dadas pelo Twitter oficial do Rainbow Six Siege para ver que não são só alguns jogadores descontentes, especialmente depois de alguns casos mais peculiares como o deste utilizador do Reddit que foi banido por dizer “I’m paki”, querendo dizer que é paquistanês.
Os esforços da Ubisoft para tentar controlar a toxicidade dentro do jogo são de louvar mas talvez tenham ido longe demais. Os jogadores queixam-se que o filtro abrange palavras demais num jogo está classificado para maiores de 18 anos.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.