Fotografia por: IESF

Continuam a decorrer em Iași os mundiais da IESF, estando já apuradas as quatro melhores seleções no campeonato masculino de Counter-Strike.

A 15ª edição deste desafio vai tendo lugar no Palácio da Cultura da cidade romena e arrancou no passado dia 26 de agosto, caminhando a passos largos para a sua conclusão com o jogo do título no próximo domingo.

Com 24 equipas apuradas em qualificadores nos quatro cantos do mundo, o torneio de $100,000 teve quatro grupos distintos em round-robin BO1 e apurou as três melhores equipas de cada para a chave de eliminação única.

Alemanha, Ubzequistão e Suécia fizeram todas o pleno (5-0) e avançaram diretamente para os quartos-de-final como cabeças-de-série na companhia da Sérvia, vencendo todas nos seus duelos dos quartos-de-final do Mundial.

Ainda por concluir, esta etapa ficou marcada pela desistência da Ucrânia – representada pela IKLA, a seleção bateu a Austrália por 2-0 na ronda inaugural dos Playoffs mas a despenalização da Rússia pela IESF levou a 1ª a afastar-se.

República Checa, Macedónia do Norte e Polónia caíram às mãos de Roménia, Dinamarca e Hungria que, no embate com os cabeças-de-série, acabaram por não conseguir ultrapassar os conjuntos favoritos à vitória final na Roménia.

Representadas por BIG Academy e a maioria da GODSENT, Alemanha e Suécia enfrentam neste sábado a Sérvia (antiga iNation) e Ubzequistão (TRAFFIC Tashkent) nas meias-finais, a grande surpresa da prova até agora.

O IESF World Championship termina neste fim-de-semana:

02/09 11:00 – Sérvia vs Suécia
02/09 14:30 – Alemanha vs Ubzequistão
03/09 13:00 – Jogo do 3º Lugar
03/09 16:00 – Grande Final

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB