Tino de Rans

O ex-candidato presidencial e Presidente do partido RIR, Tino de Rans, fez furor na comunidade gamer há cerca de 1 mês. Na altura apareceu em fotografias com um setup gaming completo durante a campanha de candidatura à Presidência da República.

Com uma build maioritariamente Razer, muitos fãs dos videojogos brincaram com a situação numa corrente que chegou ao CEO da Razer. Min-Liang Tan partilhou mesmo a publicação do político português citando o “bom gosto” de Tino de Rans.

Por confirmar ficou, no entanto, a ligação do Tino ao mundo do gaming. A RTP Arena tentou saber mais sobre esta situação caricata e conseguiu novidades interessantes para os fãs do gaming nacionais.

Contactado pela RTP Arena, Tino de Rans revelou que “tudo começou após a utilização ed um setup gamer na campanha eleitoral 2020“. Com o furor lançado nas redes sociais e comentário do CEO da Razer conta que “foi com orgulho que recebemos essa interação“.

Agora, Tino de Rans confirma que está a começar a “aprender e a descobrir as teclas” pois o mundo gaming não é ainda da sua “jurisdição“.

Tino de Rans confirmou em primeira mão à RTP Arena que criou um canal Twitch.

Na conversa surgiu a chamada de atenção para a criação de um canal Twitch: https://www.twitch.tv/tinoderansoficial onde “quem sabe no futuro” surja uma live.

Seguimos com mais questões para tentar conhecer mais desta ligação do Tino de Rans ao streaming. Ficámos a saber que o Tino segue já um streamer, Rifas, que o está a ajudar nesta nova aventura.

Perguntámos ainda sobre o conhecimento do ex-candidato presidencial sobre o mundo dos esports. Infelizmente esta indústria ainda não é do seu domínio “mas depois do impacto que teve devido à utilização de um PC Gamer na campanha eleitoral, está disposto a conhecer um pouco mais.

Quando questionado sobre qual o seu primeiro jogo em stream, Tino revela gosto por títulos competitivos. Segundo a conversa “está a dar os primeiros tiros no [Call of Duty] Warzone e a tentar marcar os primeiros golos no Rocket League.”

Surgiu ainda um desafio à comunidade: “qual o melhor jogo para o Tino fazer live stream?

Lançámos ainda uma última questão:

Acredita que o gaming poderá ser um ponto e ligação entre a política e as gerações mais jovens?

Ao que a resposta não poderia ser mais direta “A geração mais jovem é a mais bem preparada e a que mais estudos tem, se os jovens são o nosso presente e futuro porque não ligá-los à política?

Um agradecimento especial ao Tino de Rans e à sua equipa por terem despendido do tempo para responder às nossas questões.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB