Fotografia por: PGL/João Ferreira

Momento histórico para o Counter-Strike asiático – pela 1ª vez desde Berlim 2019, a região voltará a ter três equipas no Major após vitória de TheMongolz!

Com uma recuperação surpreendente do 0-2 na Opening Stage, a equipa superou AMKAL, Lynn Vision e Legacy para garantir um lugar na 2ª etapa do Major de Copenhaga, o primeiro Top 16 da região desde Renegades em Londres 2018.

Este resultado obtido com uma grande prestação de Ayush “mzinho” Batbold, jovem de 16 anos que foi considerado o MVP, qualificou a TheMongolz para a Elimination Stage e, mais do que isso, devolveu um slot à Ásia para o Major de Xangai.

O primeiro torneio desta magnitude disputado em solo asiático contará, em dezembro, com três equipas locais, um feito muito importante para o desenvolvimento da região que junta China, Oceânia, Médio Oriente, Sudeste e Este Asiático.

Em dia de encerramento na Opening Stage, Europa e Américas voltam a medir forças num duplo duelo a valer vagas no Major organizado pela Perfect World, torneio que, face aos resultados de Copenhaga, já não terá LCQ no RMR Europeu.

Podes acompanhar todo o PGL Major Copenhagen com transmissão nos canais Twitch da tua RTP Arena!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB