Piotr Glogowski venceu o último Mythic Championship do ano. O jogador fez um caminho impressionante não permitindo qualquer derrota frente aos seus adversários. No primeiro dia de competição não participou devido a ser membro da MPL. No segundo dia de competição terminou 5-0 e qualificou-se para os playoffs.

Durante os playoffs começou por derrotar o estadunidense Seth Manfield, carrasco do português Edmvyrus na losers bracket, por 2-1. Esse resultado tornou-se uma espécie de hábito para o polaco que repetiu o resultado até final da competição. Pelo caminho ficaram o brasileiro Paulo Rosa e o espanhol Javier Dominguez, ambos derrotados por 2-1.

Na grande final da competição o Piotr voltou a defrontar um representante dos Estados Unidos da América, Brad Nelson, que derrotou por 2-1. Assim sagrou-se vencedor do Mythic Championship VII. O jogador polaco leva para casa um prémio de 100.000$ e 50 Mythic Points.


O português Edmvyrus alcançou o top 8 da competição, ficando no top 4 da classe challengers, que são jogadores não integrantes da Magic Pro League. Com este resultado venceu 12.500€, 32 Mythic Points e entrada directa no primeiro Mythic Invitational de 2020.

Este foi sem dúvida dos melhores fins de semanas que tive este ano. Consegui ficar undefeated no primeiro dia fazendo um 5-0 e no segundo dia “lockar” top8 com um 5-2. Consegui alcançar o meu grande objectivo do fim de semana que era entrar para a liga Rivals. Isto não seria possível sem toda a ajuda dos pro players portugueses e a decklist do génio Márcio Carvalho. Quero agradecer também ao Teo e à FTW por me terem sempre apoiado ao longo destes 2 anos.“, disse Miguel “Edmvyrus” Simões em declaração à RTP Arena.

Para além deste grande resultado, outro português, Márcio “Kbol” Carvalho, tem lugar garantido no Magic World Championship. O campeonato do mundo deste jogo terá um prémio total de 1.000.000$ e decorre em fevereiro no Hawaii.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB