A Telefónica abriu um centro de esports no Matadero de Madrid.
O Matadero é um centro de artes e espetáculos na capital espanhola, onde todas as formas de expressão artística têm um espaço. O “Sports City” (Movistar eSports Centre), é um espaço com mil metros quadrados e vai ser a casa da clube Movistar Riders.
Este espaço vai ter um um estúdio de televisão, uma arena e ainda inclui quatro salas de treino, uma cantina, escritórios e estúdios de edição.
A equipa Movistar Riders têm sete equipas e mais de 60 jogadores.
Foi em janeiro que a operadora móvel Movistar anunciou uma enorme aposta nos eSports, que incluiu a criação de um canal temático e um clube com várias equipas profissionais.
O Movistar eSports, um canal dedicado às competições de videojogos, apresenta-se com a garantia de cobertura de eventos como ESL One, ESL Intel Extreme ou ESL Masters Series e uma programação composta por blocos informativos, muitas horas de transmissões em direto de vários torneios e outros conteúdos exclusivos. No entanto, além de contarem com um canal própio, os eSports vão passar a integrar também a programação da restante plataforma de televisão Movistar+, nomeadamente dos canais desportivos, com magazines semanais, notícias e outros segmentos.
Apresentado sob o lema “El nuevo deporte” (“O novo desporto”), o projeto que marca a entrada da Telefónica no setor, em parceria com a ESL, assume-se como ambicioso. Nesse sentido, nasce também o clube Movistar Riders, formado por várias equipas profissionais de eSports (Call of Duty, Counter Strike: Global Offensive, Hearthstone, League Of Legends e Overwatch), com diretor desportivo, general managere até um centro de treinos.
Em 2016, a liga profissional de videojogos espanhola obteve 29,4 milhões de espetadores acumulados, um número superior aos alcançados, por exemplo, pela Liga Europa ou La Vuelta.
Aqui fica o vídeo de apresentação:
Lê as últimas novidades dos esports aqui.