Sem hipótese! A Team Spirit venceu este domingo a edição de 2025 do IEM Cologne com uma Final decidida em apenas três mapas contra a MOUZ.
Depois de eliminar a Vitality nas meias-finais, a equipa liderada por “brollan” apresentou um CS demasiado pobre para a ‘locomotiva’ de Spirit.
Com a série a abrir em Mirage, a equipa de MOUZ falhou em conseguir apresentar um T Side digno de uma escolha para abrir a Grande Final. O 10:2 na primeira parte praticamente sentenciou um resultado que viria a fechar no 13:7.
O Ancient podia ter servido de resposta para os jovens liderados por “brollan” mas rapidamente o desejo virou pesadelo com um comeback de Spirit digno dos livros mais maléficos. A perder por 11:5, a equipa russa conseguiu ir buscar o 13:11 às costas de um super “donk” – líder nos duelos de abertura.
A strong @Team__Spirit sweep @mousesports 3:0 in the #IEM Cologne 2025 Grand Final 🏆
13-7 Mirage
13-11 Ancient
13-6 Nuke pic.twitter.com/d2DAtnjkHQ— Intel® Extreme Masters (@IEM) August 3, 2025
Rapidamente se percebeu que o Nuke, terceiro mapa e novamente por escolha de MOUZ, viria a ser dominado pela equipa russa. As fracas soluções a atacar mostrar uma equipa débil, que não conseguiu virar no lado mais favorável.
13:6 foi o resultado final do mapa que encerrou a história do IEM Cologne em 2025. A Team Spirit levantou o troféu na Alemanha e garantiu um total de 460 mil dólares em prize pool, com 400 mil a seguirem diretamente para a equipa e os restantes 60 mil para o clube.
De lágrimas nos olhos, “donk” ergueu o troféu de MVP e confessou que pensou em desistir pela mesma altura do ano passado. A verdade é que, em apenas 18 meses, “donk” já igualou os troféus de MVP de “NiKo“.
Sabe-se já que a próxima edição do IEM Cologne será Major e jogado em junho.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.