Team Nigma Galaxy

A Team Nigma anunciou hoje que irá mudar para Nigma Galaxy no resultado desta fusão.

A reconhecida organização europeia Team Nigma, vencedora do TI7 de Dota2, vai ficar encarregue de gerir o segmento de esports da Galaxy Racer, dando asas a esta novas equipa que nasce. A Galaxy Racer é uma das maior organizações de criação de conteúdo e esports do Médio Oriente, tendo a sua base no Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Segundo o anúncio, o objetivo inicial é afirmarem-se na região MENA – Médio Oriente e Norte de África, e depois apontar ao cenário internacional. O objetivo a médio prazo é “construir uma voz para a região MENA” e estabelecer-se como a melhor organização do mundo.

Os dados financeiros desta fusão não foram revelados mas foi anunciado que a Nigma Galaxy terá um orçamento próprio, marca, direção e identidade, mantendo contudo as cores da Team Nigma. Já a Galaxy Racer manterá o trabalho que tem vindo a desenvolver em lifestyle e criação de conteúdo adicionando novas ramificações de negócio.

Para além da fusão entre as duas entidades, juntam-se ainda à Abu Dhabi Gaming, uma nova iniciativa que promete dar palco ao talento MENA para que este não tenha de sair da região para encontrar futuro. Este passo é ainda mais evidente com o lançamento da Nigma Galaxy Academy que irá promover os esports entre os jovens da região e desenvolver novas infraestruturas.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB