A Team Liquid ficou-se pela 4ª posição da temporda de verão do LCS, a 1 vitória de chegar ao World Championship.
A equipa do treinador português André Guilhoto falhou esta madrugada o tão ansiado acesso ao League of Legends World Championship 2022. A organização que terminou a temporada regular na 3ª posição até começou bem os playoffs ao vencer a FlyQuest no primeiro jogo.
Depois foram relegados para a Lower Bracket pela 100 Thieves numa das três séries disputadas a 5 jogos pelo cavalo azul nestas eliminatórias. Na Lower Bracket começaram por fazer um reverse sweep à CLG, deixando a organização de fora da competição.
The three teams headed to Chicago for #LCS Championship Weekend:
– @C9LoL
– @100T_Esports
– @EvilGeniuses pic.twitter.com/H918xMXsB6— LCS (@LCSOfficial) September 5, 2022
Na semifinal da Lower Bracket, pelo acesso à última vaga americana nos Worlds, foram eliminados pela campeã em título, a Evil Geniuses. A EG começou a vencer mas foi a Team Liquid que se colocou primeiro em Match Point, sofrendo de seguida 2 derrotas que declararam o fim do caminho da equipa do Guilhoto nesta LCS e entregando a última vaga à EG.
A LCS leva assim Cloud9, 100 Thieves e Evil Geniuses aos Worlds 2022, ficando a faltar a decisão das seeds que vai colocar duas equipas no evento principal, com uma das vagas ocupada pela C9, e uma equipa no Play-In. Os Worlds 2022 decorrem entre os dias 29 de setembro e 5 de novembro num circuito que vai atravessar três cidades nos Estados Unidos da América e uma cidade no México.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.