Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

A T1 está novamente numa final dos Worlds e Faker está mais perto de voltar a levantar o troféu mais importante do LoL.

Parece que tudo se está a alinhar para que Lee “Faker” Sang-hyeok volte a levantar o troféu 7 anos depois da última vez. O capitão da T1 prometeu que toda a equipa iria lutar para conseguir esta proeza em casa, na Coreia do Sul, e neste momento já só uma série os separa da conquista.

A T1 conseguiu deixar para trás velhos rivais com a eliminação da JDG, equipa que também afastou do torneio nas meias-finais de 2022. Desta feita, a campeã chinesa apenas conseguiu vencer 1 dos jogos da série à melhor de cinco controlada totalmente pela organização coreana.

Pelo segundo ano consecutivo na grande final, a T1 terá, pelo menos no papel, uma tarefa mais simplificada do que no ano passado. Novamente vai defrontar a 4ª seed de uma região, mas agora será a 4ª seed da LPL ao invés da LCK.

Este poderá ser o ano do tão ansiado regresso de Faker ao topo depois de uma seca após conquistar o seu 3º World Championship em 2016. Do outro lado, a Weibo carrega as esperanças da região LPL que conseguiu alcançar os playoffs com todas as suas 4 equipas em competição.

O duelo final será jogado no Gocheok Sky Dome, em Seul, no próximo dia 19 de novembro. A cerimónia de abertura estará à responsabilidade das New Jeans, que vão apresentar ao vivo o tema oficial dos Worlds 2023, e também da nova banda virtual do League of Legends, HeartSteel.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB