Fotografia por: Riot Games/LOL Esports

Depois de muitas dúvidas, a T1 acabou por confirmar a sua presença em mais uma edição dos Worlds, enviando Deft para uma reforma antecipada.

Esta foi uma das temporadas mais complicadas para Faker e para a sua T1. Depois de terem conquistado o campeonato do mundo de League of Legends em 2023, 2024 virou total pesadelo.

Os problemas começaram logo no início do ano com ameaças e ataques DDOS a marcarem o arranque da LCK. Os ataques DDOS continuaram ao longo de vários meses, traduzindo-se em resultados menos do que aceitáveis para a atual detentora do maior título de League of Legends.

No Spring Split ainda conseguiram uma 2ª posição, acabando por ficar pelo bronze no Summer Split. Estes resultados deram-lhe um 3º lugar na qualificação para as Regional Finals, onde por uma última vez tiveram a oportunidade de se qualificar para os Worlds.

O arranque começou logo mal, dando a qualificação na 3ª seed à Dplus, e só hoje, contra a KT Rolster, conseguiram qualificar-se. A série terminou 3-2, a favor da equipa de Faker, mas mesmo o último jogo esteve muito mal alinhado para esta qualificação.

Apesar disso, a T1 conseguiu a tão desejada qualificação, juntando-se a Gen.G (vencedora do MSI), Dplus e Hanwha Life Esports como representantes da Coreia do Sul. Esta qualificação traduziu-se também na reforma antecipada de Deft, o icónico ADC coreano, que anunciou que este seria o seu último ano, desejando ainda disputar os Worlds mais uma vez, algo que já não vai acontecer.

Os Worlds arrancam no próximo dia 25 de setembro. Podes saber tudo sobre o evento no Guia dos Worlds 2024 que preparámos para ti!

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB