O drama do DDOS continua a assombrar a LCK e há claramente uma equipa no alvo destes ataques informáticos.
A T1 perdeu ontem para a Hanwha Life Esports num jogo que pouco acreditava que corresse da forma que correu. A equipa de Faker sofreu uma derrota por 3-0 sem dar qualquer forma de resposta à equipa rival.
Deixando o mundo chocado com o resultado inesperado e com a fraca resposta no Summoners Rift, levantaram-se questões que parecem ter uma resposta sinistra. Aparentemente, toda a equipa continua a sofrer de ataques DDOS que a estão a impedir de treinar.
apparently the DDOS attacks are hitting T1 so hard that they cant even scrim – teams are avoiding them because theyre constantly dcing so impossible to scrim the last few weeks
also players are having to swap accounts all the time to try to even play soloq
t1 havent played… pic.twitter.com/Kx7tkBc4ny
— Caedrel (@Caedrel) April 4, 2024
Estes ataques começaram na liga, que foi obrigada a criar servidores próprios para evitar que os seus jogos fossem cancelados, mas intensificaram-se fora dos jogos oficiais. A organização emitiu um comunicado no final de março onde revelava que os seus jogadores estavam a ser alvos de vários ataques durante Scrims e treinos, obrigando a medidas extra para conseguirem jogar.
Aparentemente os atletas da T1 foram obrigados a jogar com contas secundárias anónimas, e mesmo isso não foi suficiente. Os jogadores estão a usar estas contas para treinar em Solo Q, dado que as equipas adversárias “estão a evitar treinar” com eles, segundo Caedrel, para evitar perderem tempo precioso de Scrimms e estes jogos em Solo Q não permitem treinar corretamente estratégias, ou conhecer as suas rivais.
Dado que as contas são secundárias, as mesmas não têm sequer o mesmo rank das contas originais, e com isto os jogadores estão a treinar com adversários aleatórios e abaixo do seu nível, acabando em condições de treino deploráveis.
O próprio capitão da equipa, Lee “Faker” Sang-hyeok, comentou esta situação na conferência pós-jogo com a HLE. Confirmou que a performance da equipa está a ser gravemente afetada por estes ataques.
O próximo jogo da T1 será no dia 7 de abril, contra a Dplus. Será uma série Bo5, a contar para os quartos-de-final da Lower Bracket e em caso de derrota, a T1 estará afastada do Spring Split da LCK e sofrerá um duro golpe no seu caminho para os Worlds.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.