Fotografia por: BLAST/Michal Konkol

Jan “Swani” Müller decidiu terminar a sua aventura enquanto analista e treinador de Counter-Strike, encerrando um percurso de oito anos.

Com 29 anos, o técnico alemão vinha do melhor ano da sua carreira competitiva onde orientou a G2 à conquista dos dois principais títulos do ESL Pro Tour, erguendo os troféus da IEM Katowice e Cologne no espaço de meio ano.

Fora da G2 desde o final de 2023 numa decisão que partiu de si, Swani tinha inúmeras portas abertas e perspetivas de um futuro brilhante na indústria, no entanto a paixão perdida pelo jogo e a distância a casa falaram mais alto.

Num comunicado nas suas redes sociais, o treinador afirma que não tem arrependimentos e que estar fora de casa, mais de 180 dias só em 2023 sem poder planear nada, teve um peso enorme na decisão de terminar a sua carreira.

Na pausa prolongada que teve início em dezembro de 2023, Swani refletiu sobre os próximos passos e entende que é altura de “se focar noutros aspetos da sua vida” e iniciar um novo capítulo, deixando múltiplos agradecimentos na despedida.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, , ,
PUB