O treinador alemão Jan “Swani” Müller vai abandonar a posição de treinador na G2 após a participação na BLAST Premier World Final, avançou o técnico esta segunda-feira.
Em publicação na rede social X, o treinador que comandou a G2 aos títulos no último ano vai abdicar da posição de treinador devido ao peso que o cargo teve na sua vida pessoal.
Num longo comunicado, o técnico de 28 anos explicou as razões que o levaram a tomar a decisão de abandonar o comando da equipa: “Chegou a hora de cuidar de mim e dos meus ente queridos”, referiu. “Fui gradualmente sentindo pior ao longo do ano e isso teve um impaco em mim”, concluiu.
Taking a step back as head coach after BLAST World Finals pic.twitter.com/yM0zoTOpqv
— Jan (@G2Swani) December 4, 2023
Reafirmando que a decisão foi tomada por ele mesmo e sem influência externa, o treinador que levou a G2 aos títulos tanto no IEM Katowice como no IEM Cologne despede-se numa temporada de crescimento para o atual lineup apesar das muitas dúvidas relativamente à liderança de “HooXi“.
Os nomes que podem suceder a “Swani” estão ainda por desvendar, mas no mercado e sem contrado está o ex-ENCE Eetu “sAw” Saha.
De realçar que a caminhada do alemão na G2 começou como analista em 2019, tendo passado entre treinador interino e assistente ao longo dos anos. Em 2023, “Swani” estabeleceu-se como principal técnico da G2 e levou mesmo a equipa à glória em dois dos principais torneios do circuito.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.