Fotografia por: ESL/João Ferreira

2022 traduziu-se numa curva positiva na carreira do jovem espanhol Álvaro “SunPayus” García e o #25 no ranking dos melhores do Mundo o ponto mais alto de toda a viagem.

Do destaque na Movistar Riders ao salto para a ENCE foi preciso pouco mais de um ano. A cambalhota na vida do jovem jogador de 24 anos deu-se ainda em 2021 aquando do salto da Iberian Family para a Movistar Riders.

SunPayus” cresceu e fez crescer uma Movistar Riders que chegou ao #5 no ranking das melhores equipas do Mundo, com um surpreendente 3.º/4.º lugar no IEM Cologne 2022.

As exibições individuais do jovem oriundo de Murcia não passaram despercebidas aos maiores tubarões e foi mesmo a ENCE a apostar no AWPer.

Com uma carreira iniciada quatro anos antes, em 2018, pode dizer-se que o percurso de Álvaro García é um dos melhores de sempre de um jogador saído da scene ibérica.

As alterações na ENCE resultaram numa quebra da equipa liderada por “Snappi“, que chegou mesmo a ser a segunda melhor equipa de 2022 ainda antes das saídas do star playerSpinx” e de “hades“.

Apesar de ter ficado às portas do Top 20 no que às prestações individuais diz respeito, “SunPayus” prometeu continuar a trabalhar para alcançar mais e melhor durante este ano que agora começa.

O jovem de Murcia podia ter-se tornado no primeiro espanhol a atingir o Top 20 no ranking da HLTV. Resta saber se a nova ENCE estará ao nível do que foi capaz de fazer no início de 2022 e assim ajudar o ex-Movistar Riders a alcançar voos maiores.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB