O primeiro de dois requisitos feitos pela PGL para organizar o Major em Estocolmo está cumprido: a Suécia alterou as suas restrições de viagem para jogadores.
Segundo o Expressen, a origem dos jogadores já não interessa desde que tenham um teste negativo de COVID-19 para apresentar, abrindo assim as suas portas a pessoas fora do continente europeu.
O evento de $2,000,000 está agendado para os dias 23 de outubro a 7 de novembro na Avicii Arena e depende agora de outra decisão para seguir em frente na Suécia, país com muita história no Counter-Strike.
GLÄDJEBESKEDET: Världsstjärnorna får resa till Sverige för enorma CS:GO-turneringen • Ett hinder återstårhttps://t.co/H6eMyq1Be7
— SportExpressen E-Sport (@ESportExpressen) August 19, 2021
O ministro do interior, Mikael Damberg, afirmou à agência TT que outros países europeus tinham uma interpretação mais expansiva de atletas de elite, querendo que os jogadores de Esports sejam tratados da mesma forma.
Para manter a localização do Major, é apenas necessário que o plano atual do governo sueco se concretize, a abolição de restrições no dia 15 de setembro para permitir uma boa audiência no principal torneio de CS:GO.
Dentro de um mês, será tomada uma decisão final por parte da PGL relativamente à localização do seu evento.
Lê as últimas novidades dos esports aqui.