Fotografia: DreamHack/ Adela Sznajder

O atleta brasileiro Lucas “steel” Lopes anunciou esta sexta-feira, aos 30 anos, o ponto final na carreira de atleta profissional de Counter-Strike.

Foi em entrevista ao portal brasileiro Dust2.br que o ex-jogador de Immortals e Liquid comunicou o pendurar do rato para o Counter-Strike profissional.

Com passagem pela vizinha Movistar Riders, o atleta brasileiro marcou o cenário internacional de Counter-Strike mas acabou por vestir camisolas como a de Immortals ou Luminosity.

A falha na chegada aos principais torneios com a Case, nos últimos anos, acabou por ser o sinal de alerta para Lucas Lopes, que agora decidiu pendurar em definitivo o rato.

Foi com “steel” no lineup que a Immortals surpreendeu o mundo do Counter-Strike ao chegar à Grande Final do PGL Major em Cracóvia. Depois, a separação do lineup levou o brasileiro para outros voos com a Team Liquid. Foi ao serviço da norte-americana que acabou por vencer a cs_summit 2 e chegou às ‘meias’ no IEM Katowice.

A mudança para o cenário ibérico deu-se em 2019 quando assinou pela Movistar Riders. A saída em outubro de 2021 acabou por deixar o atleta parado durante alguns meses, antes de voltar à competição com a Case.

O futuro do agora ex-atleta deverá passar pelas transmissões ao vivo. A falta de “diversão” nos momentos competitivos acabou por ser decisivo também para esta tomada de decisão.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB