A VALVE encontra-se novamente sob fogo nas instituições legais. A companhia detentora da Steam foi novamente processada no início desta semana.

Foi esta semana avançado pelo Hollywood Reporter que 5 jogadores haviam imposto uma nova ação judicial frente à Valve no tribunal federal da Califórnia. Em causa desta vez está o controlo da companhia sobre o preço de venda de videojogos no computador.

Segundo a queixa apresentada pelos advogados de acusação:

A plataforma Steam não mantém o seu domínio através de melhores preços que os seus rivais.
Ao invés disso, a Valve abusa do poder de mercado da plataforma Steam ao obrigar os produtores a entrar numa provisão de “Nação Mais Favorecida
– Quando um mercado usa o seu poder para impor regras a intervenientes com a contrapartida de não poderem tirar proveito deste caso não aceitem incluído no Steam Distribution Agreement onde um produtor tem de concordar que o preço do seu jogo de PC na Steam será exactamente o mesmo utilizado pelo produtor ao vender o seu videojogo noutra plataforma”.

Até agora a Valve ainda não respondeu a oportunidades de clarificação por parte do Hollywood Report.

Nos últimos dias foi também conhecido outro processo em que a Comissão Europeia multou a empresa por práticas injustas de geo-localização das suas vendas. Podes rever esse processo aqui.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

, ,
PUB