A SQUAD disse adeus à Malta Vibes Knockout Series 6 nesta quinta-feira, fazendo-o com uma derrota por dois mapas a um para a 1shot.

A equipa de Francisco “obj” Ramos foi a segunda portuguesa a ir a jogo na competição de $50,000 após a estreia da OFFSET, conjunto que não conseguiu superar os ucranianos do EC Kyiv em dois mapas bastante disputados no dia de ontem.

O representante nacional abriu as hostilidades contra o #45 do ranking mundial em Inferno, a sua escolha de mapa num veto que ditou Dust2 e Nuke como os restantes mapas – o bom arranque no lado T rapidamente deu lugar a domínio russo.

Depois de assegurar as primeiras 4 rondas, a SQUAD conseguiu plantar a bomba em 4 das 5 rondas que se seguiram mas todas caíram para o mesmo lado. Ganhava ímpeto a 1shot que partiu para um 10-5 favorável, juntando ainda as pistolas.

A perder por 5-13, os portugueses ainda foram a tempo de encurtar a diferença para 3 pontos mas não chegou – derrota por 16:10 não tirou ânimo à equipa de Ricardo “fox” Pacheco, encarregando-se de dar o troco no típico mapa português, o D2.

Numa cópia tirada a papel químico, os protagonistas inverteram os papéis no 2º mapa. Melhor arranque da 1shot não evitou uma sequência de rondas para a SQUAD, chegando ao intervalo com o 10-5 no marcador antes de o ampliar com mais 3.

Tal como no 1º mapa, a reação chegou para o conjunto russo que ainda ameaçou o resultado final: as equipas chegaram a estar separadas por uma ronda antes de ser reposta a igualdade na série. Um 16:13 final levou todas as decisões para o Nuke.

A começar no lado T, o quinteto português não conseguiu ser produtivo e andou sempre a correr atrás do prejuízo. Com uma montanha para escalar no início da 2ª metade (2-13), a SQUAD despediu-se da Malta Vibes com uma derrota por 16:10.

A aguardar na 2ª fase da competição está a SAW, o último representante nacional nesta competição da Eden Esports.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

,
PUB