A ESL National Championship Global Playoff Spring aproxima-se da sua conclusão com finalistas já definidos para amanhã: Sprout e LDLC.

Depois de derrotar a Sangal na ronda inaugural com parciais de 16:10 e 16:14 em Vertigo e Mirage, os alemães da Sprout enfrentaram o EC Brugge por um lugar na final da competição regional.

A vencer por 7-0, a equipa de kressy ainda tremeu e viu a diferença encurtar para uma ronda no 9-8, estancando o ímpeto belga para prevalecer na sua escolha de mapa com um 16:10 no marcador.

No Vertigo, uma muralha alemã travou os avanços do EC Brugge que conseguiu apenas duas rondas, dificultando a sua tarefa. Um 16:06 garantiu a presença da Sprout na grande final.

Do outro lado, a LDLC já tinha afastado a Movistar Riders e enfrentou a Endpoint, uma das equipas favoritas ao Top 2. Após assegurar uma vantagem pela margem mínima ao intervalo, os franceses fecharam o Inferno a sete chaves no lado CT, vencendo por 16:11.

No Mirage, os britânicos mostraram o seu valor e fecharam a partida sem problemas no 16:07, no entanto voltaram a partir de trás no decisivo Dust2 com apenas cinco rondas na primeira metade.

Ainda assim, mezii e companhia recuperaram do 5-11 para 14-14 mas foram incapazes de concretizar no climax da série, sendo afastados do ESL National Championship Global Playoff Spring pela margem mínima.

Neste domingo, LDLC e Sprout vão medir forças pelo direito de opção relativamente aos prémios – o vencedor pode escolher entre disputar a IEM Summer ou o Play-In da IEM Cologne, este último torneio em que os alemães já detém vaga.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

TÓPICOS

PUB