A Team Spirit decidiu colocar um ponto final no seu projeto de Counter-Strike, entrando numa fase de reestruturação após a DreamHack Open November.
O anúncio inesperado chegou na ressaca da eliminação sofrida na New Challengers Stage do PGL Major, despedindo-se de Estocolmo com um recorde de 2-3 após as derrotas sofridas para FaZe, Virtus.pro e Astralis.
Em comunicado lançado, a organização da região CIS afirma que o projeto de 2 anos e meio não conseguiu realizar o seu potencial e que entende existirem razões para tal, não se sentindo preparada para as revelar por agora.
— Team Spirit (@Team__Spirit) October 31, 2021
Campeã recente do The International 10 no DOTA 2, a Spirit teve o seu maior sucesso no CS:GO com os primeiros meses de 2021, conseguindo alcançar os lugares cimeiros do ranking mundial e mantendo-se durante 2 meses no Top 10.
Com talentos como Abdul “degster” Gasanov e Boris “magixx” Vorobiev nos seus quadros, a Spirit caiu de forma nos últimos tempos e vai agora construir um novo quinteto para competir em 2022, deixando vários elementos com futuro incerto.
A Team Spirit conta atualmente com:
Leonid “chopper“ Vishnyakov
Nikolay “mir“ Bityukov
Viktor “sdy“ Orudzhev
Boris “magixx“ Vorobiev
Abdul “degster“ Gasanov
Nikolay “Certus“ Poluyanov (Treinador)
Lê as últimas novidades dos esports aqui.