Fotografia: DreamHack/Alex Maxwell

O alemão de 28 anos Timo “Spiidi” Richter anunciou o ponto final na carreira competitiva no Counter-Strike, tendo registado passagens por alguns dos maiores torneios do FPS da Valve.

Foi este sábado que o atleta alemão confirmou os rumores que davam conta de um ponto final na carreira ligada ao competitivo no Counter-Strike. Ao longo dos anos, o jogador representou, entre outras, PENTA e Mousesports, onde se destacou.

Spiidi” fez parte dos primeiros passos da Mousesports como equipa internacional, mas marcou durante vários anos a organização alemã tendo mesmo chegado às meias-finais da quarta temporada da ESL Pro League e da ELEAGUE na sua primeira edição.

Ao serviço da PENTA, Timo Richter acabou por alcançar duas vezes os quartos de final do Major – na DreamHack Winter 2014 e ESL One Katowice em 2015.

Nos últimos anos, as prestações do jogador alemão levaram-no a representar Sprout e mais recentemente a ALTERNATE aTTaX. Foi mesmo ao serviço da última que conquistou a edição interna da ESL Meisterschaft.

Entre as razões para a despedida estão a falta de vontade em continuar no lado competitivo do jogo, especialmente devido à falta de paixão por ‘oficiais’ e o ‘grind’ necessário para chegar ao topo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB