Fotografia por: ESL/ Adela Sznajder

Sem projeto com o fim da “The Witchers”, o britânico Owen “smooya” Butterfield quer dedicar-se novamente ao Counter-Strike.

Com 24 anos e o objetivo de voltar a competir ao mais alto nível, o AWPer recorreu às suas redes sociais para procurar uma nova equipa, mostrando-se disponível para receber propostas de projetos europeus e norte-americanos.

Destinado a outros voos após chegar à BIG em 2018, o jogador que encantou toda uma comunidade com a sua habilidade como sniper nunca concretizou o seu potencial máximo, acumulando problemas por onde passou devido à sua atitude.

Maioritariamente envolvido com a criação de conteúdo, smooya chegou a ter propostas vantajosas para rumar ao VALORANT mas nunca fez a transição, jogando por Movistar Riders e Fnatic antes de fazer um regresso competitivo com a “The Witchers”.

O projeto sem organização oficializou o AWP britânico em finais de setembro e contava com nomes como Caner “soufly” Kesici e Rodyon “fear” Smyk, decidindo seguir caminhos distintos após a participação nos qualificadores abertos do PGL Major.

Top 64 (Q1 & Q2) e Top 32 (Q3) antecederam o melhor resultado da equipa, ficando a uma vitória do qualificador fechado na sua última oportunidade. Por agora, smooya irá manter o nível com mixes aleatórias enquanto estiver disponível no mercado.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB