Um dos mais bem sucedidos e mais peculiares MOBAs, Smite, vai receber uma sequela que promete mexer as águas dentro do género.

Depois de 10 anos a viver na sombra de League of Legends e Dota 2, mas ainda assim angariando uma legião de fãs muito dedicada, o Smite vai dar um passo importante na sua vida. A Hi Rez, empresa responsável por este jogo onde todos os campeões são figuras mitológicas, anunciou ontem o Smite 2.

Esta aguardada sequela vai trazer o jogo para a atualidade, dado que desde que foi lançado o jogo não tinha recebido uma atualização visual, algo que já aconteceu com Dota 2 e LoL. O salto vai ser acentuado, libertando-se do Unreal Engine 3, para passar a ser desenvolvido em Unreal Engine 5.

Infelizmente, dado o salto geracional, nem todas as compras feitas no primeiro jogo poderão passar para o segundo, contudo, a Hi Rez prometeu devolver todo o valor em moeda premium correspondente às compras feitas no jogo original.

Quanto aos esports, a marca vai afastar-se das equipas geridas pela própria, algo que nunca foi bem recebido pelas outras equipas e organizadoras da indústria. Com a abertura das ligas a participantes externos, a competição no novo jogo irá já dar os primeiros passos a partir do Alpha Test.

Será criada a Founders Series, uma liga que contará com dois torneios em LAN, um nos Estados Unidos da América e um na Europa, de forma a tentar alcançar este público que tem fugido ao jogo.

Quanto ao formato concreto, a Hi Rez pretende adotar um tipo próximo dos restantes esports e focar-se em Majors internacionais com respectivas fases de qualificação, há semelhança de jogos como o Counter-Strike 2.

O Smite 2 vai entrar em fase de Alpha durante a primavera e irá estender estes testes até ao final do verão. Entre o verão e o outono será lançada a fase de Beta, e apesar de não haver uma data de lançamento concreta, espera-se que o jogo seja lançado até ao fim do ano para que a próxima temporada competitiva já estreie na nova plataforma.

O jogo original continuará a receber atualizações, mas não receberá mais conteúdo no futuro. O Smite 2 deverá ser lançado com 50 campeões, com novas e velhas caras, e ao longo do tempo receberá o regresso de todos os 129 personagens que compunham o line-up do jogo.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB