Fotografia: Fraglíder

O último dia da fase suíça principal da Spring Sweet Spring #3 terminou com o jogo decisivo entre duas equipas com presença portuguesa – Sharks e Iberian Family, com a primeira a sair com a vitória.

Agendado como último jogo desta fase da competição, a vitória significava o avanço para os playoffs enquanto a derrota ditava a eliminação.

Depois de ambas as equipas segurarem duas vitórias e duas derrotas cada, a única solução neste encontro era a vitória, com Nuke, Ancient e Vertigo a serem os mapas selecionados.

Um Nuke bem disputado deixou em aberto uma série que se podia apresentar equilibrada, com a Iberian Family a apresentar alguma vantagem na primeira metade, mas a ser prontamente respondida na segunda. Uma vitória por 16:12 selou o mapa para Sharks.

Seguiu-se a escolha da equipa comandada por Hélder “coachi” Sancho, Ancient. Ao contrário do primeiro mapa, este não entregou o espetáculo esperado, com a equipa ibérica a apresentar séries dificuldades que ditou a eliminação por 2-0 após perder por 3:16.

Sharks avança assim para a fase de playoffs, segurando ainda um prémio total de $3.000 pela passagem.

O alinhamento dos jogos dos playoffs deverá ser revelado ainda durante a tarde de hoje.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB