Fotografia por: Colin Young-Wolff/Riot Games

A Sentinels recuperou a forma depois da derrota de ontem e garantiu a segunda vaga na grande final do VCT Masters Madrid.

Depois do desaire de ontem frente à Gen.G Esports que viu a organização coreana fazer história, a Sentinels teve hoje uma nova oportunidade de chegar à grande final. A formação de Tenz e companhia não permitiu grande espaço para quedas nesta Lower Bracket e acabou mesmo por dominar a série.

Na primeira série em Bo5 do torneio, a equipa teve pela frente a Paper Rex, formação que eliminou ontem a brasileira LOUD da competição. Nesta série a contar para a Lower Bracket Final, a SEN venceu por 3-1.

Os primeiros dois mapas da série podiam ter caído para qualquer lado, apesar da antiga campeã do mundo ter conseguido vencer os dois por 14-12 e 13-6, em Lotus e Ascent, respectivamente.

A resposta da PRX chegou ao 3º jogo com a sua vitória em Split por 13-5, mas os festejos duraram pouco tempo. Em Sunset, mapa escolhido para o 4º duelo da LB Final, a SEN teve a sua performance mais dominante e fechou o desafio com um expressivo 13-3.

Definida a LB Final, a Sentinels vai reencontrar a Gen.G Esports na grande final do primeiro torneio internacional do VALORANT Champions Tour em 2024. Fica assim viva a esperança da organização norte-americana de voltar ao topo do VALORANT mundial, tendo do outro lado uma equipa que está determinada a conquistar o primeiro troféu da história em nome da Coreia do Sul.

O jogo de amanhã será disputado a partir das 16 horas e será também jogado em Bo5.

A grande final do VALORANT Masters Madrid joga-se amanhã:

Gen.G v Sentinels | 24 de março, 16:00 – Grande Final

primeiro Major de VALORANT de 2024 está a ser disputado no nosso país vizinho, Espanha, e contou com a estreia do primeiro português de sempre a alcançar um torneio Tier 1 do jogo, tomaszy. O português que representa a Karmine Corp terminou a sua prestação no 5/6º lugar.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB