Fotografia por: ESL/Helena Kristianson

A equipa portuguesa de SAW venceu esta quarta-feira a fnatic Rising por 2-1 no primeiro duelo a contar para as relegações da 42.ª temporada da ESL Challenger League.

Arrancou com vitória a caminhada de SAW para garantir a permanência na ESL Challenger League. O jogo arrancou em Vertigo com a equipa portuguesa a apresentar um CT Side mais frágil do que conseguiu na manhã desta quarta-feira frente a ECLOT e o resultado virou com o 8:7.

Na segunda parte, o duelo manteve-se equilibrado e SAW conseguiu mesmo fugir com o resultado para o 14:10, mas a fnatic Rising conseguiu a reviravolta fechando o mapa em 16:14.

Em Nuke, escolha do conjunto português, fnatic Rising acabou por arrancar melhor e vencer a pistol. Apesar disso, com o force a ser conquistado e com um T Side forte como é seu costume, a SAW chegou ao intervalo a vencer por 8:7.

A melhor entrada da academia de fnatic na segunda parte permitiu à equipa de “Peppzor” e companhia de chegar ao 12:8, mas a partir daí só deu SAW. Com “story” a protagonizar uma excelente exibição, a equipa nacional selou o resultado em 16:12.

Para decider estava guardado Overpass. Um mapa que o capitão “MUTiRiS” prometia ser ameaçador para as equipas adversárias e que se confirmou ser letal para a fnatic Rising. Uma primeira parte dominadora (12:3) praticamente selou o resultado.

Na segunda parte, “JUST” colocou o ace na pistol round e rapidamente SAW chegou à vitória na série ao finalizar o Overpass no 16:6.

A luta pela manutenção na competição continua esta quinta-feira às 18h00 frente ao vencedor do duelo entre AGO – Iron Branch e terá transmissão no canal de Twitch da RTP Arena. Se SAW vencer a partida desta quinta-feira, a manutenção ficará garantida.

Lê as últimas novidades dos esports aqui.

PUB